Melhoras à atriz Sylvia Kristel

Na semana passada vi uma notícia, na verdade quase uma notinha perdida no jornal, sobre a atriz Sylvia Kristel, que ficou conhecida nos anos setenta por ter sido protagonista no filme erótico, Emmanuelle. A atriz sofreu um derrame cerebral na quinta-feira (28/06) e permanece hospitalizada em Amsterdã. 

Quem é da minha geração deve lembrar o furor que esse filme causou quando foi lançado. No Brasil, se não me falha a memória, precisava da carteira de identidade para comprovar ser maior de 18 anos para poder entrar no cinema. Considerado avançado demais para os padrões da época, o filme tornou-se um clássico. 

Eu nem lembrava mais detalhes sobre o filme, já que vi à época em que começou a fazer sucesso no Brasil. No filme, uma modelo de nome Emmanuelle (vivida por Sylvia Kristel), vai de Paris a Bangcoc para encontrar o marido Jean (Daniel Sarky), um diplomata que é também mais velho que ela. Ambos têm relações extraconjugais e Jean incentiva Emmanuelle a viver experiências eróticas, como até então ela nunca tinha vivido.
O filme é mesmo bem avançado para os padrões da época e inclui cenas de violência sexual, como estupro, relações sexuais entre mulheres, masturbação e, uma cena de pompoarismo, onde uma dançarina fuma um cigarro com a vagina. 
Fiquei com muita vontade de rever o filme. Fiquei imaginando o que deve ter sido, o tanto de confusão que causou e o que essa atriz deve ter vivido. Sexo explícito. Relacionamento aberto. Sexo entre mulheres. Não tenho lembranças da repercussão, era muito jovem e não guardei detalhes na memória. Melhoras à atriz Sylvia Kristel.